segunda-feira, 29 de março de 2010

Rascunhos do vento . . .


EU! Quem sou eu?? O que eu sou?? Quem serei eu de hoje a uns anos?? Estarei diferente?? Serei a mesma? Como estarei? Onde estarei? Com quem estarei? Quem estará ao meu lado??
Muitas questões varrem o meu pensamento diariamente, vêm sem avisar, deixam marcas sem magoar . . .

Penso e repenso e sei que a resposta ao tempo pertencerá! Então altero, construo um pensamento em base do que me invade mas mudo o tempo gramatical, quem sonhava vir a ser? Quem eu fui? Estou agora diferente? Com quem queria estar? Quem queria ser . . . .

Não se torna fácil mas é gratificante.
Olhar a roseira no inverno e vê-la queimada pelas geadas, sem rosas não seria a imagem que temos quando pensamos nela, mas podemos voltar no tempo e recordar na primavera como ela resplandece juvenilidade! A beleza que transpira em cada botão de rosa que dela brota, a suavidade sentida em cada pétala que emana. . .

Atribui a este meu desabafo o titulo do meu blog pois vou falar das pessoas que fizeram de mim quem eu hoje sou! Os meus pais . . .
Recordo saudosamente quando era criança, o amor transmitido quer por abraços, carinhos, uma historia para adormecer, um esperar para jantar, um grito bem dado e até uma "nalgada" bem aplicada . . . :)
A vida leva-nos muitas vezes para sítios que não imaginaríamos, separa-nos de pessoas que amamos, com as quais crescemos e com quem construímos um dia o futuro que agora se tornou passado!
Recordamos . . . vivemos . . . Sentimos . . . sonhamos!

Tendemos a ver o que faz parte do passado como algo que o vento levou, que ficou para trás, que se perdeu nas paginas da vida . . . pensemos um pouco mais profundamente será que assim é?
Seria eu quem sou hoje se o passado fosse apenas um momento levado e esquecido pelo pensamento??

Obviamente que não, as vivências constroem-nos, moldam-nos . . . ou antes . . . ensinam-nos, instruem-nos e nós aprendemos ( seja a rir ou a chorar, mas aprendemos!!! ) é essa aprendizagem com a qual nos vamos construindo.

É o mundo que nos faz ou somos nós que fazemos o mundo?? Eu considero que a 2a, eu quero e acredito que é nas nossas mãos que está o poder, de mudar, de ultrapassar obstáculos, de fazer da tristeza de hoje a alegria de amanhã, de limpar a lágrima, afagar a cara e construir um sorriso!

O sorriso do amanhã, a esperança de alcançar os objectivos, o fogo de dentro que nos impulsiona para a frente e não nos permite parar num presente que se torna passado de imediato, sem permitir a constatação da existência desse buraco temporal.

Sou aquilo que sou com muito orgulho, com a colaboração de tudo e todos que na minha vida passaram, nem que apenas com um breve olhar, um sorriso ou apenas uma passagem. . .
Mas acima de tudo a quem esteve sempre presente! A quem me deu vida mesmo sem a ter pedido, a quem me trouxe ao mundo, a quem me ensinou a andar, a falar, a sorrir, a chorar, a sentir! Sou sensível, sou emotiva, sou impulsiva, sou sincera, sou frontal, sou honesta mas não nasci assim! Ensinaram-me, abriram-me o caminho e disseram-me vai em frente, quando precisares olha em volta e sempre nos verás! Mesmo quando achares que estás sozinha, que estás perdida nós estamos ao lado, mesmo que invisíveis estamos presentes!

Guardo estas duas pessoas bem dentro do meu coração, tudo que lutaram, tudo que sofreram, os dias cansados, as noites em branco, os pensamentos fechados, as preocupações enclausuradas . . . tudo com um simples e único objectivo de me darem o melhor que podiam!
Não me deram o melhor que podiam . . . deram-me muito mais que isso! Deram-me aquilo que muitos querem e se deitam a noite a sonhar com. . . .eu não sonhei, eu tive! Eu agradeço e sei que não é bastante, por isso tento ser o melhor que posso!
Sim também eu luto, luto por retribuir o que com amor me foi e é dado!
Quero que sintam que o meu amor é interminável, a minha gratidão não tem horizonte, o meu apreço é inquantificável, pois vocês são únicos, os melhores pais que alguma vez poderia ter tido!
O sonho de muitos, a minha realidade!
ObrigadA por me terem ensinado a ser quem eu hoje sou!
Por chorar e por sorrir, POR SABER SENTIR, por ter coração e sentimentos!
Tudo porque vos amo mas não o sei transmitir e por isso peço desculpa, mas espero um dia mais tarde conseguir fazer de vocês os pais tão orgulhosos da filha como ela é de vocês :)
AMO-VOS COM TODA A ESSÊNCIA DO MEU SER :)

4 comentários:

Anónimo disse...

familia é o melhor bem k pode existir na vida de uma pessoa.. principalmente os nossos pais..
a base da felicidade é a tua familia
:)

beijo

Unknown disse...

Sim a família....
amo-te muito
beijinhos

Lexana disse...

Também te amo muito mãe :)

Pituch@ disse...

Esta lindo madrinha... Esses seres que nos trouxeram ao mundo são realmente aqueles a quem devemos tudo, e este tudo nunca chega para "mostrarmos ou dizermos" o quanto os AMAMOS... Palavras para quê??? E quanto ao orgulho dos pais pela filha, esse já o tens... há muito tempo ;) pq por muitas borraditas que façamos na vida, nós Filhos, somos sempre o MAIOR ORGULHO dos nossos PAIS!!! Beijokas!!!